Olá queridos leitores do Blog da Engenheira Arteira.
Hoje apresentamos a vocês o PAP de uma linda Guirlanda de Páscoa que vem trazer um pouquinho de amor e carinho, além de decorar o seu lar para este momento tao especial.
Embora o coelho e os ovos de chocolate tenham ganhado destaque no período desta comemoração, fazemos a questão de reforçar o verdadeiro sentido desta data.
No período anterior ao nascimento de Jesus Cristo, a Páscoa era celebrada entre os judeus para relembrar a fuga do Egito onde viveram muitos anos como escravos de Faraó.
Para os cristãos, a Páscoa assume a importante celebração da ressurreição de Jesus Cristo, pois ele foi morto, mas ao terceiro dia ressuscitou e deixou o sepulcro para viver ao lado de Deus. E enquanto isto, aguardamos a sua volta, assim como Ele prometeu.
Portanto vamos celebrar esta alegre data e passar momentos maravilhosos com nossos familiares e amigos!
Para fazer esta guirlanda de páscoa, você precisará dos seguintes materiais:
- Tesoura
- Cola de silicone
- Linhas e agulha
- Pedaço de conduíte, mangueira, esparguete de piscina ou similar
- Enchimento de fibra
- Tecidos para patch
- Termolina
- Feltro branco ou sarja
- Olhinhos de plástico
- Juta
- Fita de cetim
- Botões
Para fazer a base da guirlanda
Pegue o conduíte ou pedaço de mangueira e feche formando um círculo. Envolva com manta de fibra e na sequencia com faixas de juta. Forre quantas vezes achar necessário e finalize envolvendo uma fita de cetim e colando as suas pontas.
Para fazer o coelho
Imprima o molde disponível neste link.
Transfira os riscos para o feltro ou sarja, recorte e faça o caseado em volta de cada peça, deixando um pedaço livre para preencher com o enchimento de fibra.
Nas patinhas, use linha preta para fazer as divisões dos dedinhos.
Para o rostinho do coelho, faça um coraçãozinho de feltro para colar formando o narizinho.
Para formar as mangas da roupinha, recorte dois pedaços de tecido de patch, dobre uma barrinha e envolva cada patinha, dobre as pontas e cole com cola de silicone, conforme indicado nas imagens abaixo.
Faça um lacinho para colocar na cabeça do seu coelhinho.
Outros elementos da guirlanda
Abóbora
Para cada abóbora, recorte um círculo de tecido de patch e um de feltro do tamanho de um transferidor escolar. Coloque um sobre o outro frente com frente. Costure pelo avesso e deixe um espaço para preencher. Desvire e faça o enchimento, fazendo a costura para terminar de fechar.
Passe uma linha no centro desta almofadinha e vá formando os gomos da abóbora. No final prenda um botãozinho para dar um toque especial.
Flores
Folhas
Para fazer as folhas das flores, recorte círculos do tamanho do diâmetro interno do transferidor. Faça as dobras conforme indicado na imagem a seguir e costure a base, formando um franzido.
Pétalas
Para cada flor, recorte cinco círculos do tamanho do diâmetro interno do transferidor. Faça as dobras conforme indicado na imagem a seguir e costure a base, formando um franzido.
Com uma costura, una todas as pétalas e arremate para deixar a flor em seu formato.
Acrescente as folhas feitas anteriormente e cole um pequeno círculo de tecido ou um botão para fazer o miolo.
Cenoura
Faça os raminhos da cenoura recortando duas tiras de tecido verde. Passe termolina leitosa ao redor, para evitar que o tecido desfie com facilidade.
Una as tiras conforme indicado na imagem e cole com a cola de silicone. Reserve para pregar na cenoura.
Faça um círculo com aproximadamente 20 cm de diâmetro e recorte em 4 semi círculos.
Dobre um semi círculo ao meio e costure pelo avesso, fazendo um franzido.
Desvire a cenourinha e preencha com a fibra de enchimento. Costure os raminhos.
Com a cola de silicone, cole uma das cenourinhas nas mãos do coelhinho e também os olhinhos de plástico.
Depois de prontos todos os elementos, basta ir dispondo cada um destes itens na sua guirlanda de páscoa. se quiser pode acrescentar fuxicos e outras decorações que desejar, conforme mandar sua criatividade.
OBSERVAÇÃO: Para que as orelhinhas possam ficar em pé na sua guirlanda, costure uma linha de pesca das mais finas (ou linha indiana) na ponta de uma das orelhas, passe por cima da guirlanda e costure na ponta da outra orelhinha. Assim as orelhinhas vão parar em pé e não é necessário fazer armação com arames.
Créditos pela execução: Enfermeira do Retalho.
PAP por Engenheira Arteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário