sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Porta de Maternidade MDF - Molde Bailarina em Feltro

Olá Pessoal!

Hoje venho compartilhar mais uma das minhas criações que fiz com muito carinho para minha sobrinha que chega ao mundo neste sábado!
Desta vez foi uma Porta de Maternidade em MDF com o motivo bailarina, em feltro.
Em conjunto, elaborei as lembrancinhas personalizadas de bailarina, com TAG de agradecimento e adesivo para colar nos tubetes.
Para quem gostar do tema e quiser utilizá-lo, deixarei o link para download do molde da bailarina em feltro e disponibilizo também, os TAGs para as lembrancinhas personalizadas bailarina.

Porta de Maternidade em MDF

Para a execução desta Porta de Maternidade, eu utilizei:
- 1 Moldura e fundo em MDF
- Letras em MDF
- Laços em resina
- Tinta Acrilex Fosca para artesanato
- Rolinho e pincel
- Lixa
- Tecido com estampa poás
- Renda
- Flores de cetim
- Cola Branca
- Cola Pegamil

Etapas:

1. Primeiramente eu lixei as peças (moldura e fundo) em MDF para remover pequenas irregularidades. Na sequência, apliquei uma camada de tinta com o rolo, e os detalhes das voltas com o pincel. repeti o processo quantas vezes foi necessário, até que a moldura estivesse completamente coberta uniformemente. Para agilizar a secagem da tinta, é possível usar o secador de cabelos.
Com o pincel, pintei as letrinhas e os lacinhos em resina.

2. Depois de secas as peças, utilizei o rolinho para passar uma camada uniforme de cola branca na parte do fundo da moldura e colei o tecido estampado. Efetuei o recorte depois de colado, para ficar bem ajustado ao tamanho da moldura. 
Na moldura, distribui e colei as letras em MDF e os lacinhos em resina com a cola Pegamil.

3. Depois de colado e seco o tecido, decorei com uma faixa de renda, colando apenas os cantos com a cola Pegamil.

4. Após a colagem da faixa de renda, colei o fundo na moldura e então, distribui as flores em cetim e centralizei a bailarina. Todos o detalhes foram colados com a Pegamil.

Para o molde grátis bailarina de feltro, clique aqui.

Para fazer o tutu, recorte uma faixa de aproximadamente 20 cm e deixe-a franzida. Em seguida, costure o tutu no corpinho da bailarina e arremate com uma fita de cetim, conforme você vê na foto.


Lembrancinhas Personalizadas Bailarina

As lembrancinhas são tubetes com balinhas em formato de coração. O TAG de agradecimento e a arte para confecção do adesivo estão disponíveis aqui embaixo:

Adesivo
Arte para adesivo personalizado bailarina

TAG agradecimento








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Bonecos Patati e Patatá de Pano

PAP Patati e Patatá de Pano ou Feltro Na minha época (triste falar assim, me sinto idosa!) a febre era o palhaço Bozo e seus amigos Vo...